Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015
v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015
Publicado:
2015-06-29
Edição completa
PDF
PDF
Apresentação
Apresentação
Tarcísio Jorge Santos Pinto, Marcus Vinicius Cunha
9-12
PDF
Artigos
Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos
Antonio Joaquim Severino
15-38
PDF
¿Cómo podemos comprender la filosofía de la educación?
Marisa Meza
39-54
PDF
Individualidade e Igualdade como chaves para a democracia criativa
Jim Garrison
55-82
PDF
Retórica, a Ciência da Educação
Tarso B. Mazzotti
83-112
PDF
Anotações sobre as Relações entre Teoria e Prática
Alfredo Veiga-Neto
113-140
PDF
Habitar poeticamente a educação: notas sobre a relação entre potência e temporalidade
Maximiliano Valerio López
141-153
PDF
Um exercício que faz escola: notas para pensar a investigação educacional a partir de uma experiência de formação no Rio de Janeiro
Walter Omar Kohan
159-176
PDF
Outras Contribuições
Diferença, emancipação e conservação na educação ambiental
Miriam Leite, Jacqueline Lima
179-204
PDF
Conversações com adolescentes na escola: bullying ou mal estar nas relações?
Luciana Gageiro Coutinho, Bruna Osorio Oliveira
205-228
PDF
Resenhas
Pensar y Vivir la Educación: Reseña del Libro Experiencia y Alteridad en Educación
Maria Milena Quiroz
231-241
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1807
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
928
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
664
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
660
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
651