Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015
v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015
Published:
2015-06-29
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Tarcísio Jorge Santos Pinto, Marcus Vinicius Cunha
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos
Antonio Joaquim Severino
15-38
PDF (Português (Brasil))
¿Cómo podemos comprender la filosofía de la educación?
Marisa Meza
39-54
PDF (Português (Brasil))
Individualidade e Igualdade como chaves para a democracia criativa
Jim Garrison
55-82
PDF (Português (Brasil))
Retórica, a Ciência da Educação
Tarso B. Mazzotti
83-112
PDF (Português (Brasil))
Anotações sobre as Relações entre Teoria e Prática
Alfredo Veiga-Neto
113-140
PDF (Português (Brasil))
Habitar poeticamente a educação: notas sobre a relação entre potência e temporalidade
Maximiliano Valerio López
141-153
PDF (Português (Brasil))
Um exercício que faz escola: notas para pensar a investigação educacional a partir de uma experiência de formação no Rio de Janeiro
Walter Omar Kohan
159-176
PDF (Português (Brasil))
Outras Contribuições
Diferença, emancipação e conservação na educação ambiental
Miriam Leite, Jacqueline Lima
179-204
PDF (Português (Brasil))
Conversações com adolescentes na escola: bullying ou mal estar nas relações?
Luciana Gageiro Coutinho, Bruna Osorio Oliveira
205-228
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Pensar y Vivir la Educación: Reseña del Libro Experiencia y Alteridad en Educación
Maria Milena Quiroz
231-241
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1807
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
928
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
664
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
660
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
651