Individualidade e Igualdade como chaves para a democracia criativa
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019625Palavras-chave:
John Dewey, Democracia, Teoria Moral, Filosofia da EducaçãoResumo
Inspirado em John Dewey, este trabalho discute a ideia de igualdade democrática como mesmice e padronização, e as consequência dessa ideia. De acordo com Dewey, o autor defende que a pseudodemocracia econômica desenvolvida atualmente consiste na derrota da democracia política e social, bem como da genuína democracia econômica, e que a igualdade moral é incomensurável.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-29
Como Citar
Garrison, J. (2016). Individualidade e Igualdade como chaves para a democracia criativa. Educação Em Foco, 20(1), 55–82. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019625
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.