Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623Palavras-chave:
Filosofia da Educação, Reflexão, Criação de conceitos, Hermenêutica.Resumo
Buscando clarear o estatuto da Filosofia da Educação, o ensaio aborda a crítica que a concepção da Filosofia de Educação como criação de conceitos endereça àquela que a vê como reflexão sobre os problemas educacionais. Defende a posição de acordo com a qual não ocorre incompatibilidade entre essas duas concepções, entendidas então como complementares, integrando uma perspectiva hermenêutica na busca do sentido da educação.Downloads
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Publicado
2016-04-29
Como Citar
Severino, A. J. (2016). Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos. Educação Em Foco, 20(1), 15–38. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019623
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Artigos
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