Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Logotipo Educação em Foco - UFJF
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015

v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015

					Visualizar v. 20, n. 1, mar. / jun. 2015
Publicado: 2015-06-29

Edição completa

  • PDF
  • PDF

Apresentação

  • Apresentação

    Tarcísio Jorge Santos Pinto, Marcus Vinicius Cunha
    9-12
    • PDF

Artigos

  • Do Estatuto Epistemológico da Filosofia da Educação: o embate entre reflexão e criação de conceitos

    Antonio Joaquim Severino
    15-38
    • PDF
  • ¿Cómo podemos comprender la filosofía de la educación?

    Marisa Meza
    39-54
    • PDF
  • Individualidade e Igualdade como chaves para a democracia criativa

    Jim Garrison
    55-82
    • PDF
  • Retórica, a Ciência da Educação

    Tarso B. Mazzotti
    83-112
    • PDF
  • Anotações sobre as Relações entre Teoria e Prática

    Alfredo Veiga-Neto
    113-140
    • PDF
  • Habitar poeticamente a educação: notas sobre a relação entre potência e temporalidade

    Maximiliano Valerio López
    141-153
    • PDF
  • Um exercício que faz escola: notas para pensar a investigação educacional a partir de uma experiência de formação no Rio de Janeiro

    Walter Omar Kohan
    159-176
    • PDF

Outras Contribuições

  • Diferença, emancipação e conservação na educação ambiental

    Miriam Leite, Jacqueline Lima
    179-204
    • PDF
  • Conversações com adolescentes na escola: bullying ou mal estar nas relações?

    Luciana Gageiro Coutinho, Bruna Osorio Oliveira
    205-228
    • PDF

Resenhas

  • Pensar y Vivir la Educación: Reseña del Libro Experiencia y Alteridad en Educación

    Maria Milena Quiroz
    231-241
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Mais lidos
  • NOVAS CONSTRUÇÕES SOCIAIS DE APRENDIZAGENS: Inclusão em educação para quê?
    865
  • A Filosofia Africana e o Projeto Identitário: Perspectivas e Desafios da Educação no Contexto da Globalização
    458
  • REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
    375
  • FREIRE, RENZULLI E AS OFICINAS INTERATIVAS PARA ALUNOS SUPERDOTADOS
    262
  • PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO
    218

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.