Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades
Published:
2016-06-17
Apresentação
Apresentação
Mariana Cassab
9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes
Mariana Cassab
13-38
PDF (Português (Brasil))
Políticas curriculares e subalternização do trabalho docente
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
39-64
PDF (Português (Brasil))
Comunidades de pràctica profesional del profesorado para una educación en ciencias en escuelas inclusivas
Elsa Meinardi
65-77
PDF (Português (Brasil))
Criações docentes e o papel do ensino de Ciências no combate ao racismo e a discriminações
Douglas Verrangia
79-103
PDF (Português (Brasil))
Currículo das margens: apontamentos para ser professor de Ciências e Biologia
Marco Antonio Leandro Barzano
105-124
PDF (Português (Brasil))
Biologias atravessadas por sensibilidades e inquietações da contemporaneidade
Lucia Fátima Estevinho Guido, Daniela Franco Carvalho
125-139
PDF (Português (Brasil))
O cinema e os filmes de animação em contextos formativos
Leandro Belinaso Guimarães, Monica Fantin
141-156
PDF (Português (Brasil))
Histórias do ver, do não ver e do transver o mundo em labirintos formativos de professores de Ciências
Guilherme Trópia, Leandro Barreto Dutra
157-172
PDF (Português (Brasil))
Saberes em legitimação na formação de professores: diálogos entre universidade e escola
Aparecida Maria Cantarino Barbosa, Cláudia Avellar Freitas
173-195
PDF (Português (Brasil))
Formação docente em Ensino de Ciências: uma reflexão a partir da epistemologia da ignorância
Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Francisco Ângelo Coutinho
197-214
PDF (Português (Brasil))
O espaço sempre inacabado do tornar-se professor: a construção do meio
Priscila Correia Fernandes, Gabriel Menezes Viana, Giovana Scareli
215-236
PDF (Português (Brasil))
Relações entre os movimentos reformistas educacionais do ensino de ciências nos Estados Unidos e Brasil na década de 1960
Maicon Azevedo, Sandra Selles, Daniele Lima-Tavares
237-257
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Ao longo de toda a vida: conhecer, inventar, compreender o mundo
Mariana Lima Vilela
261-270
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1794
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
938
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
667
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
640
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
629