Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620162119653Palavras-chave:
EJA, Educação em Ciências e Biologia, Teorias de CurrículoResumo
Perspectivado pelo campo do currículo, este ensaio tem como intenção desenvolver uma reflexão sobre o ensino de Ciências e Biologia ambientada na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O convite é interpelar esses conhecimentos na escola como de natureza complexa e singular. Posicionar os educadores da EJA como intelectuais que produzem saberes e situar seu educando como um cidadão detentor de cultura que tem o direito de acesso à educação científica. Nesse movimento, reconhecer as potencialidades heurísticas e políticas que o olhar curricular imprime às tarefas de compreender aspectos que tocam: (i) a formação e ação curricular dos educadores de Ciências e Biologia da EJA; (ii) os educandos da EJA em face dos contextos de formação docente e da construção curricular nessas áreas do saber e (iii) a pesquisa em Educação em Ciências nessa modalidade de ensino específica.Downloads
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Publicado
2016-06-17 — Atualizado em 2022-01-19
Versões
- 2022-01-19 (2)
- 2016-06-17 (1)
Como Citar
Cassab, M. (2022). Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes. Educação Em Foco, 21(1), 13–38. https://doi.org/10.22195/2447-524620162119653 (Original work published 17º de junho de 2016)
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Artigos
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