Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades
Publicado:
2016-06-17
Apresentação
Apresentação
Mariana Cassab
9-10
PDF
Artigos
Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes
Mariana Cassab
13-38
PDF
Políticas curriculares e subalternização do trabalho docente
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
39-64
PDF
Comunidades de pràctica profesional del profesorado para una educación en ciencias en escuelas inclusivas
Elsa Meinardi
65-77
PDF
Criações docentes e o papel do ensino de Ciências no combate ao racismo e a discriminações
Douglas Verrangia
79-103
PDF
Currículo das margens: apontamentos para ser professor de Ciências e Biologia
Marco Antonio Leandro Barzano
105-124
PDF
Biologias atravessadas por sensibilidades e inquietações da contemporaneidade
Lucia Fátima Estevinho Guido, Daniela Franco Carvalho
125-139
PDF
O cinema e os filmes de animação em contextos formativos
Leandro Belinaso Guimarães, Monica Fantin
141-156
PDF
Histórias do ver, do não ver e do transver o mundo em labirintos formativos de professores de Ciências
Guilherme Trópia, Leandro Barreto Dutra
157-172
PDF
Saberes em legitimação na formação de professores: diálogos entre universidade e escola
Aparecida Maria Cantarino Barbosa, Cláudia Avellar Freitas
173-195
PDF
Formação docente em Ensino de Ciências: uma reflexão a partir da epistemologia da ignorância
Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Francisco Ângelo Coutinho
197-214
PDF
O espaço sempre inacabado do tornar-se professor: a construção do meio
Priscila Correia Fernandes, Gabriel Menezes Viana, Giovana Scareli
215-236
PDF
Relações entre os movimentos reformistas educacionais do ensino de ciências nos Estados Unidos e Brasil na década de 1960
Maicon Azevedo, Sandra Selles, Daniele Lima-Tavares
237-257
PDF
Resenhas
Ao longo de toda a vida: conhecer, inventar, compreender o mundo
Mariana Lima Vilela
261-270
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1235
UMA HISTÓRIA EDUCACIONAL DA CAVERNA
607
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
558
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
440
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
349