Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
v. 21, n. 1, mar. / jun. 2016
Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades
Publicado:
2016-06-17
Apresentação
Apresentação
Mariana Cassab
9-10
PDF
Artigos
Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes
Mariana Cassab
13-38
PDF
Políticas curriculares e subalternização do trabalho docente
Sandra Escovedo Selles, Everardo Paiva Andrade
39-64
PDF
Comunidades de pràctica profesional del profesorado para una educación en ciencias en escuelas inclusivas
Elsa Meinardi
65-77
PDF
Criações docentes e o papel do ensino de Ciências no combate ao racismo e a discriminações
Douglas Verrangia
79-103
PDF
Currículo das margens: apontamentos para ser professor de Ciências e Biologia
Marco Antonio Leandro Barzano
105-124
PDF
Biologias atravessadas por sensibilidades e inquietações da contemporaneidade
Lucia Fátima Estevinho Guido, Daniela Franco Carvalho
125-139
PDF
O cinema e os filmes de animação em contextos formativos
Leandro Belinaso Guimarães, Monica Fantin
141-156
PDF
Histórias do ver, do não ver e do transver o mundo em labirintos formativos de professores de Ciências
Guilherme Trópia, Leandro Barreto Dutra
157-172
PDF
Saberes em legitimação na formação de professores: diálogos entre universidade e escola
Aparecida Maria Cantarino Barbosa, Cláudia Avellar Freitas
173-195
PDF
Formação docente em Ensino de Ciências: uma reflexão a partir da epistemologia da ignorância
Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Francisco Ângelo Coutinho
197-214
PDF
O espaço sempre inacabado do tornar-se professor: a construção do meio
Priscila Correia Fernandes, Gabriel Menezes Viana, Giovana Scareli
215-236
PDF
Relações entre os movimentos reformistas educacionais do ensino de ciências nos Estados Unidos e Brasil na década de 1960
Maicon Azevedo, Sandra Selles, Daniele Lima-Tavares
237-257
PDF
Resenhas
Ao longo de toda a vida: conhecer, inventar, compreender o mundo
Mariana Lima Vilela
261-270
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1826
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
840
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
710
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
643
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
637