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Chamada de artigos para seção temática Residências Docente e Pedagógica

2021-02-17

As Residências Docente e Pedagógica constituem uma política de formação de professores e professoras e, como tal, investem em ações, fundamentos e discussões que visam associar a formação docente inicial e continuada. Chamadas a atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e para a Formação Continuada (RESOLUÇÃO nº 2 CNE/CP 2015), diversas universidades públicas no Brasil propuseram projetos distintos que deram materialidade aos programas de Residência Docente e de Residência Pedagógica. Projetos que buscavam problematizar e intervir em currículos, formação docente, ensino-aprendizagem, experiência docente, relação professor/professora-aluno/aluna, temáticas contemporâneas para a formação docente, enfim, pensar um conjunto de ações que, em última análise, buscava contribuir para a formação docente em sua aposta nas escolas de Educação Básica como espaços privilegiados de formação.

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Edição Atual

v. 23 n. 1 (2021): v. 23 n. 1 (2021)
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Publicação do volume 23, número 1, jan./abr. 2021.

Publicado: 2021-04-09

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