Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Práticas de Linguagem
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 8, n. 2, 2018 – Ensino de Língua Portuguesa
v. 8, n. 2, 2018 – Ensino de Língua Portuguesa
Publicado:
2019-10-09
Apresentação
Apresentação
Acir Mário Karwoski , Rosângela Rodrigues Borges
1-7
Pdf (Português (Brasil))
Artigos
Análise das práticas pedagógicas de variação linguística no ensino fundamental II
Laís Lagreca de Carvalho, Flaviane Gonçalves Corrêa
8-22
Pdf (Português (Brasil))
Variação linguística e ensino da ortografia
o uso do conector adversativo “mas”em textos escritos por adultos em processo de escolarização
Marcelo de Castro, Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães
23-39
Pdf (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas sob as lentes de uma professora formadora do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC1
Ivete Brito e Brito
40-46
Pdf (Português (Brasil))
Para além da estrutura linguística
as (re)leituras de alunos do ensino fundamental sobre “o massacre de alto alegre” a partir das vozes indígenas dos Guajajaras
Thiago Silva e Silva, Áustria Rodrigues Brito
47-66
Pdf (Português (Brasil))
O ensino de conjunções a partir do texto
uma sequência didática para alunos do ensino fundamental
Karen Fabiane Leonel Corrêa, Ana Carolina Sperança-Criscuolo
67-76
Pdf (Português (Brasil))
Sociolinguística e ensino
diálogos pertinentes
Juliana da Silva
77-87
Pdf (Português (Brasil))
Planejamento didático analisado nas práticas pedagógicas no ensino fundamental
Marilene Sipriano Xavier Eveling , Natália de Oliveira Gomes
88-99
Pdf (Português (Brasil))
Sequências didáticas no ensino de gêneros textuais
Márcia Antônia Dias Catunda, Mayumi Passos Lopes
100-113
Pdf (Português (Brasil))
Práticas de letramento no ensino de língua portuguesa
táticas para o uso reflexivo do livro didático
Silvio Nunes da Silva Júnior
114-131
Pdf (Português (Brasil))
Gêneros textuais
a escrita da carta argumentativa fundamentada nas sequências didáticas à luz da concepção interacionista e sociodiscursiva da linguagem
Carmelita Rodrigues Gomes
132-152
Pdf (Português (Brasil))
O ensinar a produzir textos escritos na educação básica
reflexões e práticas no ensino fundamental–anos iniciais
Douglas Corrêa da Rosa
153-173
Pdf (Português (Brasil))
Produção colaborativa de textos multimodais a partir do gênero infográfico digital
Elizabeth Mota Nazareth de Almeida, Girlene Lima Portela
174-194
Pdf (Português (Brasil))
Tiras cômicas e charges
potencialidades para promover o letramento multimodal
Jeniffer Aparecida Pereira da Silva, Mauricéia Silva de Paula Vieira
195-211
Pdf (Português (Brasil))
Teorias de currículo e concepções de língua no ensino de língua portuguesa
Delane Cristina Galiza Lourenço, Nathalia Niely Tavares Alves de Melo
212-221
Pdf (Português (Brasil))
O ensino dos gêneros textuais na esfera do argumentar
da concepção docente ao trabalho realizado
Luciana Vieira Alves Rocha, Maria de Fátima Alves
225-243
Pdf (Português (Brasil))
O papel da leitura na aprendizagem de alunos com dificuldades escolares
Lucia Cristina Dalago Barreto, Aurea Maria Paes Leme Goulart, Elsa Midori Shimazaki
244-261
Pdf (Português (Brasil))
O papel das HQ’S na alfabetização
Márcia Antônia Dias Catunda
262-273
Pdf (Português (Brasil))
O ensino do gênero textual tutorial na perspectiva da prática do letramento digital
Clarice de Matos Oliveira, Fernanda Araujo Silva
274-284
Pdf (Português (Brasil))
A construção de um modelo de análise do gênero artigo acadêmico experimental (AAE)
ensinando, negociando e compartilhando conhecimentos
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
285-300
Pdf (Português (Brasil))
A perspectiva Bakhtiniana dos gêneros discursivos no currículo de língua portuguesa da rede estadual de São Paulo
Cleber Ferreira Guimarães
301-313
Pdf (Português (Brasil))
O SAEP –Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná
objetivos, metodologia e concepções de linguagem e de leitura
Pricilla Záttera
314-329
Pdf (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
O peso silábico no ensino de acentuação gráfica no ensino fundamental II
Laís Lagreca de Carvalho, Flaviane Gonçalves Corrêa
330-338
Pdf (Português (Brasil))
Dicionários em sala de aula
Giovana Rabite Callian
339-344
Pdf (Português (Brasil))
“É só pra ler ou é pra comer, prô?”
a receita como prática significativa de alfabetização e letramento
Andreia Suli
345-351
Pdf (Português (Brasil))
O debate regrado e a construção de competências e habilidades orais no nono ano do ensino fundamental
Natália Coêlho Bagagim
352-360
Pdf (Português (Brasil))
Os quadrinhos de Henfil e a formação do leitor crítico na escola
Giovanna Carrozzino Werneck, Priscila de Souza Chisté Leite
361-371
Pdf (Português (Brasil))
O infográfico na sala de aula
uma experiência multimodal
Danielle Porto Sylvestre Grijó
372-380
Pdf (Português (Brasil))
Memórias literárias e resenha crítica no ensino médio
Ana Carla Machado, Danilo Augusto da Silva
381-390
Pdf (Português (Brasil))
Caracterização e produção do gênero textual crônica
Clarice de Matos Oliveira
387-395
Pdf (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as