Produção colaborativa de textos multimodais a partir do gênero infográfico digital

Autores

  • Elizabeth Mota Nazareth de Almeida
  • Girlene Lima Portela

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2018.v8.28323

Resumo

Opresente artigo visa apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa intervenção desenvolvida no âmbito do PROFLETRAS/UEFS. A pesquisa teveo objetivo de desenvolver ações didático-pedagógicas voltadas para a escrita colaborativa de infográficos digitais, aliando o uso das TDIC ao ensino-aprendizado em Língua Portuguesa, com vistas à ampliação das competências escritoras de estudantes do Tempo Formativo Juvenil 04, do turno noturno de uma escola da Rede Estadual do município de Feira de Santana, Bahia. Apesquisa intervençãodesenvolvidaencontra-se inserida no campo das pesquisas de natureza aplicada, onde desenvolvemos sequências didáticas voltadas para práticas de leitura e escrita de textos multimodais, a partir do gênero textual infográfico, com o apoio deuma plataforma online, intitulada Portal Cibernautas, e de um Caderno de Atividades, ambos criados pela professora-pesquisadora. Percebemos, a partir dos dados obtidosneste estudo, avanços na competência escritora, autonomia, colaboração, criatividade e criticidade dos sujeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-25