Licenciatura em Computação da UFJF: 10 anos de história e desafios
DOI:
https://doi.org/10.34019/2675-4126.2021.v1.35613Palavras-chave:
Licenciatura em Computação, Educação a Distância, Gestão na EAD, Evasão na EADResumo
O artigo apresenta a trajetória dos dez anos de história do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora, ofertado na modalidade de Educação a Distância e destaca dois desafios: a gestão da Educação a Distância e a evasão do Curso. O objetivo é compartilhar as experiências e situações vivenciadas ao longo desse período de tempo e refletir sobre estratégias que visem à redução desses desafios. Apresentamos ainda, a contextualização da Educação a Distância na Universidade Federal de Juiz de Fora e as principais características do projeto pedagógico do Curso como objetivos, perfil dos egressos, grade curricular, estágios, oferta nos polos de apoio presenciais e os atores do processo educacional da licenciatura.
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