Pensamento computacional no ensino médio das escolas públicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2675-4126.2021.v1.35553

Palavras-chave:

Pensamento Computacional, Minas Gerais, Ensino Médio Tecnológico

Resumo

Este trabalho apresenta algumas perspectivas relacionadas ao pensamento computacional no ensino médio. O trabalho apresenta o conceito de pensamento computacional, enfatizando sua eficácia e suas formas de aplicação como uma forma de auxiliar o processo de aprendizagem no ensino médio. São apresentadas as dificuldades enfrentadas durante o desenvolvimento da educação profissional no Brasil, e a situação que se encontra atualmente. São também apresentados os resultados de projetos e atividades educacionais que fizeram o uso dos conceitos do pensamento computacional. Finalmente são apresentados os resultados de uma estudo exploratório, sobre o conhecimento e utilização do pensamento computacional na rede pública municipal de Governador Valadares, através da aplicação de um questionário.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-11-12

Como Citar

COSTA, D. P.; GONZAGA, R.; BRAGA, R.; DAVID, J. M.; STROELE, V.; CAMPOS, F. Pensamento computacional no ensino médio das escolas públicas. Lynx, [S. l.], v. 1, n. 2, 2021. DOI: 10.34019/2675-4126.2021.v1.35553. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lynx/article/view/35553. Acesso em: 5 nov. 2024.