FOCO E ESCOPO

A Revista Lynx destina-se à divulgação dos trabalhos dos cursos de educação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em formato digital com periodicidade semestral.  A Revista tem um caráter interdisciplinar e está aberta a pesquisas realizadas por docentes e acadêmicos vinculados a distância no Brasil e no exterior.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

 

PERIDIOCIDADE

A Revista Lynx publica dois números por ano.

 

PARECERISTAS AD HOC

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Lynx oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO

A Revista Lynx adota as seguintes normas ABNT, que deverão ser observadas pelos autores na redação e formatação de seus originais:

NBR 6022:2003 (Artigos)

NBR 6023:2002 (Referências)

NBR 6028:2003 (Resumos)

NBR 10520:2002 (Citações)

 

HISTÓRICO DO PERIÓDICO

POLÍTICA DE ÉTICA E INTEGRIDADE NA PESQUISA

A Revista Lynx adota os princípios e as diretrizes do CNPq e COPE (Committee on Publication Ethics) sobre a integridade e as condutas éticas que envolvem as publicações no Brasil e em outras nações. Os textos ao serem encaminhados para a submissão devem estar em acordo com as orientações descritas nesses órgãos.

TAXAS

A Revista Lynx não cobra nenhuma taxa pela submissão, avaliação e publicação de artigos ou qualquer outro tipo de texto acadêmico que venha a ser veiculado pelo periódico. Todo o seu conteúdo é publicado e disponibilizado gratuitamente.