Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 23, n. 1, jan. / abr. 2018
v. 23, n. 1, jan. / abr. 2018
Published:
2018-07-24
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Aimberê Quintiliano
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Adriana Rocha Bruno, Lucila Maria Pesce, Edmea Santos
8-14
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Metáforas Fundamentais da Tecnologia Educacional
Márcio Lemgruber, Giselle Ferreira
15-38
PDF (Português (Brasil))
MÍDIA-EDUCAÇÃO NA "PRIMAVERA SECUNDARISTA": UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Gilka Girardello, Andrea Brandão Lapa
39-60
PDF (Português (Brasil))
APP-LEARNING NO CONTEXTO DE GREVE E OCUPAÇÃO DO COLÉGIO PEDRO II
Joelma Fabiane Ferreira Almeida, Edmea Santos
61-86
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA
Valter Pedro Batista, Lucila Pesce
87-110
PDF (Português (Brasil))
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
Braian Garrito Veloso, Daniel Mill
111-132
PDF (Português (Brasil))
Por uma arquitetônica cíbrida nas políticas de formação para uso das TDIC
Lúcia Helena Schuchter, Adriana Rocha Bruno
133-152
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA CIBERCULTURA E A ATUAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA
Rosemary Santos
153-174
PDF (Português (Brasil))
RRI: UMA EXPERIÊNCIA DE DECISÕES CONSCIENTES NO DESAFIO DA CIBERCULTURA
Patrícia Lupion Torres, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Katia Ethiénne Esteves dos Santos
175-200
PDF (Português (Brasil))
FACEBOOK, UN ESPACIO PARA COMPARTIR LA LECTURA. UNA EXPERIENCIA EN UN AULA DE EDUCACIÓN OBLIGATORIA SECUNDARIA EN ESPAÑA
Víctor Amar, Manuel Romero Oliva, Hugo Heredia
201-224
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA EM REDES SOCIAIS NA INTERNET: OS DISCURSOS NO CIBERESPAÇO
Telma Brito Rocha
225-244
PDF (Português (Brasil))
Educação e Comunicação na sociedade digital: luz e sombras que espelham as vias dicotômicas entre regulação e a emancipação
Ronaldo Nunes Linhares, Maria Conceição Silva Linhares
245-268
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista 1 - Prof. Dr. Nelson Pretto
Edmea Santos, Lucila Pesce, Adriana Rocha Bruno
269-278
PDF (Português (Brasil))
Entrevista 2 - Prof. Dr. Mario Pireddu
Lucila Pesce, Edmea Santos, Adriana Rocha Bruno
279-294
PDF (Português (Brasil))
Outras Contribuições
Rede Social, Apropriação e Aprendizagem de Alunos Universitários
Eduardo S. Junqueira, Carolina Bentes Sales
295-318
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO DOCENTE MEDIADO POR TECNOLOGIAS: ECOS E REPERCUSSÕES
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Neuvani Ana do Nascimento, Rose Mary Almas Carvalho, Arianny Grasielly Baião Malaquias, Joana Peixoto
319-340
PDF (Português (Brasil))
O AMBIENTE ESCOLAR COMO RECEPTÁCULO DIGITAL: IMPACTOS DA CIBERCULTURA
Roni Costa Ferreira, Wladimir Barbosa, Sérgio Duarte
341-362
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE INTERNET, ESCOLA E ADOLESCÊNCIA: RESSIGNIFICANDO CONCEITOS
Cisnara Pires Amaral, Michel Pimentel Lopes
363-385
PDF (Português (Brasil))
Permutas
Permutas
Aimberê Quintiliano
391-398
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1794
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
938
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
667
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
640
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
629