MÍDIA-EDUCAÇÃO NA "PRIMAVERA SECUNDARISTA": UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620182319973Palavras-chave:
mídia-educação - cultura - movimentos sociaisResumo
O artigo analisa uma experiência de articulação entre uma disciplina de pós-graduação em uma universidade federal e as ocupações de escolas em defesa da educação durante a chamada "Primavera Secundarista" de 2016. O trabalho baseia-se em referências das teorias da comunicação, dos estudos culturais e da mídia-educação, bem como nos conceitos-chave do programa Cultura Viva do MinC (2009): autonomia, protagonismo, empoderamento e gestão em rede. Como um todo, o trabalho discute aspectos favoráveis ao compromisso da universidade com a educação básica, à mídia-educação para além da retórica e à invenção pedagógica no campo da Educação e da Comunicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-07-24
Como Citar
Girardello, G., & Lapa, A. B. (2018). MÍDIA-EDUCAÇÃO NA "PRIMAVERA SECUNDARISTA": UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Educação Em Foco, 23(1), 39–60. https://doi.org/10.22195/2447-524620182319973
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.