RRI: UMA EXPERIÊNCIA DE DECISÕES CONSCIENTES NO DESAFIO DA CIBERCULTURA

Autores

  • Patrícia Lupion Torres PUCPR
  • Raquel Pasternak Glitz Kowalski
  • Katia Ethiénne Esteves dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20004

Resumo

Em parceria com o projeto europeu Engage, esta investigação de um grupo de estudo de pesquisa da prática pedagógica na educação presencial e a distância, enfatiza nas discussões no ambiente WeSpot e nos mapas do LiteMap o desenvolvimento de novas estratégias para preparar os estudantes para desenvolver as habilidades de Pesquisa e Inovação Responsáveis (Responsible Research and Innovation - RRI). O projeto europeu Engage em parceria com uma universidade brasileira, realizou discussões e atividades envolvendo o tema Agrobiodiversidade – Transgênicos, por meio da cocriação. Neste contexto, utilizando a Inquiry Based Learning (IBL), os professores desempenham um papel importante para tornar a RRI uma realidade nas escolas e na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-24

Como Citar

Torres, P. L., Kowalski, R. P. G., & Santos, K. E. E. dos. (2018). RRI: UMA EXPERIÊNCIA DE DECISÕES CONSCIENTES NO DESAFIO DA CIBERCULTURA. Educação Em Foco, 23(1), 175–200. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20004

Edição

Seção

Artigos