APP-LEARNING NO CONTEXTO DE GREVE E OCUPAÇÃO DO COLÉGIO PEDRO II
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620182319971Palavras-chave:
ciberpesquisa-formação, app-learning, movimentos sociaisResumo
Apresentamos aqui aspectos formativos acionados nos usos de aplicativos em movimentos sociais. A partir de uma ciberpesquisa-formação buscamos compreender como formam e se formam docentes envolvidos em processos político-pedagógicos mediados pela criação e uso desses dispositivos em contextos de greve e ocupação do Colégio Pedro II. Experiências de pesquisa e de app-learning foram vivenciadas na ambiência formativa mediada pelo “App-MobilizaCP2”, criado no cotidiano desses movimentos. Defendemos o ocupar e a greve nas escolas como novos fenômenos de luta e formação de seus sujeitos, ocorridos na interface cidade-ciberespaço e em meio às ações curriculares emergentes.
Palavras-chaves: ciberpesquisa-formação, app-learning, movimentos sociais.
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