EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620182319968Palavras-chave:
educação e cibercultura, formação continuada de professores em serviço, empoderamentoResumo
O artigo apresenta um estudo de caso educacional, que investiga em que medida o curso “Cibercultura e prática docente” contribuiu para o empoderamento autoral dos professores de uma escola pública. O marco teórico ergue-se em meio aos seguintes campos conceituais: políticas educacionais e formação de professores; educação e cibercultura; formação continuada de professores em serviço in loco; empoderamento freireano. A análise dos dados confirma a suposição de que o curso contribuiu para o empoderamento dos professores e converge com a revisão de literatura sobre a importância de as políticas públicas de formação de professores atentarem para as necessidades dos docentes, face à materialidade histórica do seu cotidiano professoral.Downloads
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Publicado
2018-07-24
Como Citar
Batista, V. P., & Pesce, L. (2018). EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA. Educação Em Foco, 23(1), 87–110. https://doi.org/10.22195/2447-524620182319968
Edição
Seção
Artigos
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