Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 21, n. 3, out. / dez. 2016
v. 21, n. 3, out. / dez. 2016
Published:
2016-12-12
Expediente
Expediente
Revista Educação em Foco
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Julvan Moreira de Oliveira
539 - 543
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pedagogies Decolonial and Interculturality: Challenges for Education Agenda Anti-Racist
Claudia Miranda, Fanny Milena Quiñones Riasco
545-572
PDF (Português (Brasil))
A Implementação das Leis Nº 10.639/2003 e Nº 11.645/2008 e o Impacto na Formação de Professores
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Nicelma Josenila Brito Soares
573 - 606
PDF (Português (Brasil))
Institutional Groundings for Transformative Work with Students and in Schools
Kevin Michael Foster
607 - 626
PDF (Português (Brasil))
Currículo na Educação Infantil e as Ciências da Natureza: (Re)Educando para a Diversidade Étnico-Racial
Lucimar Rosa Dias, Maria Clareth Gonçalves Reis
627 - 656
PDF (Português (Brasil))
Práticas Pedagógicas para a Lei Nº 10.639/2003: A Criação de Nova Abordagem de Formação na Perspectiva das Africanidades
Sandra Haydée Petit
657 - 684
PDF (Português (Brasil))
À Sombra do Baobá: A Cultura Negra na Educação Etnomatemática
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Vanísio Luiz da Silva
685 - 708
PDF (Português (Brasil))
Causos do Imaginário e da Memória Negra: Contribuições para uma Antropologia Educacional
Julvan Moreira de Oliveira
709 - 734
PDF (Português (Brasil))
Ferro, Ferreiros e Forja: O Ensino de Química pela Lei Nº 10.639/03
Anna M. Canavarro Benite, Juvan Pereira da Silva, Antônio César Alvino
735 - 768
PDF (Português (Brasil))
A Filosofia Africana e o Projeto Identitário: Perspectivas e Desafios da Educação no Contexto da Globalização
Gregório Adélio Mangana, Anselmo Panse Chizenga
769 - 792
PDF (Português (Brasil))
A Experiência Escolar nas Narrativas de Identidade Étnico-Racial: Estudo Retrospectivo de uma Professora Negra do Município de Juiz de Fora, MG
Andressa Lima Talma
793 - 816
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1826
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
840
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
710
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
643
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
637