Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 3, out. / dez. 2016
v. 21, n. 3, out. / dez. 2016
Publicado:
2016-12-12
Expediente
Expediente
Revista Educação em Foco
PDF
Apresentação
Apresentação
Julvan Moreira de Oliveira
539 - 543
PDF
Artigos
Pedagogias decoloniais e interculturalidade: desafios para uma agenda educacional antirracista
Claudia Miranda, Fanny Milena Quiñones Riasco
545-572
PDF
A Implementação das Leis Nº 10.639/2003 e Nº 11.645/2008 e o Impacto na Formação de Professores
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Nicelma Josenila Brito Soares
573 - 606
PDF
Institutional Groundings for Transformative Work with Students and in Schools
Kevin Michael Foster
607 - 626
PDF
Currículo na Educação Infantil e as Ciências da Natureza: (Re)Educando para a Diversidade Étnico-Racial
Lucimar Rosa Dias, Maria Clareth Gonçalves Reis
627 - 656
PDF
Práticas Pedagógicas para a Lei Nº 10.639/2003: A Criação de Nova Abordagem de Formação na Perspectiva das Africanidades
Sandra Haydée Petit
657 - 684
PDF
À Sombra do Baobá: A Cultura Negra na Educação Etnomatemática
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Vanísio Luiz da Silva
685 - 708
PDF
Causos do Imaginário e da Memória Negra: Contribuições para uma Antropologia Educacional
Julvan Moreira de Oliveira
709 - 734
PDF
Ferro, Ferreiros e Forja: O Ensino de Química pela Lei Nº 10.639/03
Anna M. Canavarro Benite, Juvan Pereira da Silva, Antônio César Alvino
735 - 768
PDF
A Filosofia Africana e o Projeto Identitário: Perspectivas e Desafios da Educação no Contexto da Globalização
Gregório Adélio Mangana, Anselmo Panse Chizenga
769 - 792
PDF
A Experiência Escolar nas Narrativas de Identidade Étnico-Racial: Estudo Retrospectivo de uma Professora Negra do Município de Juiz de Fora, MG
Andressa Lima Talma
793 - 816
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1832
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
853
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
709
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
644
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
639