Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2018): Janeiro - Junho
Vol. 2 No. 1 (2018): Janeiro - Junho
Published:
2018-06-26
Sumário
Sumário
Revista RIDEMA
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Uma proposta para a presença curricular da geometria das transformações
Adlai Ralph Detoni, Débora Bordonal Senra Oliveira
pdf (Português (Brasil))
Onde está a Simetria? Uma investigação nos documentos oficiais e livros didáticos de Matemática
Josiane Aparecida Miranda Rafael, Paula Reis de Miranda
pdf (Português (Brasil))
Estratégias de Renovação Pedagógica: a atuação da Comissão de Estudo do Livro e do Material Didático do CPOE/RS na escolha dos livros didáticos de matemática nos anos 1960
Diogo Franco Rios, Maria Cecília Bueno Fischer
pdf (Português (Brasil))
Saberes Geométricos na Formação de Professores Primários no Seminário Alemão de São Leopoldo (Dels): 1926-1939
Circe Mary Silva da Silva
pdf (Português (Brasil))
Entre a Teoria e a Prática: uma proposta no processo de aprendizagem de cálculo diferencial e integral em engenharia civil
Gilselene Garcia Guimarães
pdf (Português (Brasil))
Etnomatemática
investigações em etnomodelagem
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
pdf (Português (Brasil))
Pensando a Robótica na Educação Básica
Leonardo José da Silva, Felipe José Rezende de Carvalho
pdf (Português (Brasil))
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
Robert Rene Michel Junior
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
School Financial Education
Production of meanings
Geometry
History of Mathematics Education
Critical Mathematics Education
Linear Algebra
Professional knowledge
GeoGebra
Teaching statistics
Pedagogical Practices
Mathematical Knowledge
Mathematical Learning
Dialogue.
portugues
Tally tables
Frequency tables
Teacher training; Designing activities; Materials; Reasoning; Early Childhood Education.
MTSK
Specialized knowledge
Mathematics teacher
Theoretical framework
Complexity
Early Childhood Education
History of Mathematics
Analytical Geometry
Linear Approximation
Problem solving
Model of Semantic Fields
Preservice teachers
Synthetic Geometry; Visualization; Activity pilot; Argumentation
Blended learning
Instrumental approach to didactics
Statistics
Attitude
: Quilombola School Education. Mathematics Education. Critical Mathematics Education. Foregrounds.
Mathematical Places
Mathematic
Gender
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
738
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
438
Etnomatemática
406
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
345
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
326