Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2018): Janeiro - Junho
v. 2 n. 1 (2018): Janeiro - Junho
Publicado:
2018-06-26
Sumário
Sumário
Revista RIDEMA
pdf
Editorial
Editorial
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
pdf
Artigos
Uma proposta para a presença curricular da geometria das transformações
Adlai Ralph Detoni, Débora Bordonal Senra Oliveira
pdf
Onde está a Simetria? Uma investigação nos documentos oficiais e livros didáticos de Matemática
Josiane Aparecida Miranda Rafael, Paula Reis de Miranda
pdf
Estratégias de Renovação Pedagógica: a atuação da Comissão de Estudo do Livro e do Material Didático do CPOE/RS na escolha dos livros didáticos de matemática nos anos 1960
Diogo Franco Rios, Maria Cecília Bueno Fischer
pdf
Saberes Geométricos na Formação de Professores Primários no Seminário Alemão de São Leopoldo (Dels): 1926-1939
Circe Mary Silva da Silva
pdf
Entre a Teoria e a Prática: uma proposta no processo de aprendizagem de cálculo diferencial e integral em engenharia civil
Gilselene Garcia Guimarães
pdf
Etnomatemática
investigações em etnomodelagem
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
pdf
Pensando a Robótica na Educação Básica
Leonardo José da Silva, Felipe José Rezende de Carvalho
pdf
Resumo das Dissertações
Dissertações e Teses
Robert Rene Michel Junior
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
675
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
501
Cartografía de la investigación sobre el Teorema de Pick en contextos de enseñanza primaria de 2014 a 2021
442
Etnomatemática
418
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
297