Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Números Anteriores
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • Notícias
  • Sobre a Revista
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 1 (2018): Janeiro - Junho

v. 2 n. 1 (2018): Janeiro - Junho

					Visualizar v. 2 n. 1 (2018): Janeiro - Junho
Publicado: 2018-06-26

Sumário

  • Sumário

    Revista RIDEMA
    • pdf

Editorial

  • Editorial

    Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
    • pdf

Artigos

  • Uma proposta para a presença curricular da geometria das transformações

    Adlai Ralph Detoni, Débora Bordonal Senra Oliveira
    • pdf
  • Onde está a Simetria? Uma investigação nos documentos oficiais e livros didáticos de Matemática

    Josiane Aparecida Miranda Rafael, Paula Reis de Miranda
    • pdf
  • Estratégias de Renovação Pedagógica: a atuação da Comissão de Estudo do Livro e do Material Didático do CPOE/RS na escolha dos livros didáticos de matemática nos anos 1960

    Diogo Franco Rios, Maria Cecília Bueno Fischer
    • pdf
  • Saberes Geométricos na Formação de Professores Primários no Seminário Alemão de São Leopoldo (Dels): 1926-1939

    Circe Mary Silva da Silva
    • pdf
  • Entre a Teoria e a Prática: uma proposta no processo de aprendizagem de cálculo diferencial e integral em engenharia civil

    Gilselene Garcia Guimarães
    • pdf
  • Etnomatemática investigações em etnomodelagem

    Milton Rosa, Daniel Clark Orey
    • pdf
  • Pensando a Robótica na Educação Básica

    Leonardo José da Silva, Felipe José Rezende de Carvalho
    • pdf

Resumo das Dissertações e Teses

  • Dissertações e Teses

    Robert Rene Michel Junior
    • pdf

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.