Política educacional, formação docente e meritocracia no Brasil

Autores

  • Yáscara M N Koga Universidade Federal do Pampa
  • Evandro R Guindani Universidade Federal do Pampa
  • Marcello Ferreira Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Política educacional, Políticas educacionais, Plano Nacional de Educação (PNE)

Resumo

ste texto resulta de uma pesquisa de doutorado e tem por objetivo discutir a relação entre meritocracia e o campo da educação, mais especificamente as políticas educacionais. Num primeiro momento, apresenta-se uma discussão acerca do conceito de mérito. Em seguida, o texto aborda a relação entre meritocracia e docência, priorizando a análise mais aprofundada da última década do século XX. Na terceira etapa, terá destaque a meritocracia no Plano Nacional de Educação (PNE).

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Como Citar

Koga, Y. M. N. ., Guindani, E. R. ., & Ferreira, M. (2020). Política educacional, formação docente e meritocracia no Brasil. Pesquisa E Debate Em Educação, 7(2), 505–520. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31654

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