Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Início
  • Números Anteriores
  • Equipo editorial
  • Envíos
  • Avisos
  • Sobre la revista
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
Buscar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 3 Núm. 2 (2019): Julho-Dezembro

Vol. 3 Núm. 2 (2019): Julho-Dezembro

					Ver Vol. 3 Núm. 2 (2019): Julho-Dezembro
Publicado: 2020-04-26

Sumário

  • Sumário

    Reginaldo Carneiro
    • PDF (Português (Brasil))

Editorial

  • Editorial

    Amarildo Melchiades da Silva, Marco Antônio Escher
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • Mapeamento da produção científica em educação matemática que trata de materiais curriculares educativos

    Reinaldo Feio Lima
    • PDF (Português (Brasil))
  • Aprendizagem colaborativa no desenvolvimento de projetos para o ensino de matemática financeira

    Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
    • PDF (Português (Brasil))
  • Inflação de custo em um ambiente de Educação Financeira Escolar: análise de uma proposta

    Suziane Dias Almansa, Rita de Cássia Pistóia Mariani
    • PDF (Português (Brasil))
  • Interligando Educação Financeira e Matemática no Ensino Básico. Proposta didática para o 4.º ano

    Lina Maria Dias da Fonseca, Mariana Costa Bettencourt
    • PDF (Português (Brasil))
  • Design e desenvolvimento de um curso de formação continuada para professores em Educação Financeira Escolar

    Andréa Stambassi Souza, Amarildo Melchiades da Silva
    • PDF (Português (Brasil))

Resumo das Dissertações e Teses

  • Dissertações e Teses

    Ana Lucia do Carmo Narciso
    • PDF (Português (Brasil))

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.