Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2019): Julho-Dezembro
v. 3 n. 2 (2019): Julho-Dezembro
Publicado:
2020-04-26
Sumário
Sumário
Reginaldo Carneiro
PDF
Editorial
Editorial
Amarildo Melchiades da Silva, Marco Antônio Escher
PDF
Artigos
Mapeamento da produção científica em educação matemática que trata de materiais curriculares educativos
Reinaldo Feio Lima
PDF
Aprendizagem colaborativa no desenvolvimento de projetos para o ensino de matemática financeira
Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
PDF
Inflação de custo em um ambiente de Educação Financeira Escolar: análise de uma proposta
Suziane Dias Almansa, Rita de Cássia Pistóia Mariani
PDF
Interligando Educação Financeira e Matemática no Ensino Básico. Proposta didática para o 4.º ano
Lina Maria Dias da Fonseca, Mariana Costa Bettencourt
PDF
Design e desenvolvimento de um curso de formação continuada para professores em Educação Financeira Escolar
Andréa Stambassi Souza, Amarildo Melchiades da Silva
PDF
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
Ana Lucia do Carmo Narciso
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Educação Matemática
Editorial
Matemática
Ensino de Matemática
Teoria das Situações Didáticas
GeoGebra
Aprendizagem
Sumário
Engenharia Didática
Dissertações e Teses
Educação matemática
Resolução de Problemas
Educação Financeira Escolar
Mapeamento
Ensino Fundamental
Geometria
Currículo
Cálculo Diferencial e Integral
Investigação
Modelo dos Campos Semânticos
Produção de significados
Educação Financeira
BNCC
Robótica Educacional
Educação Estatística
Ensino Médio
Teses
Sequência Didática
Anos iniciais
.
Letramento
Saberes docentes
Conhecimento matemático
Dissertações
Leituras (plausível e positiva)
Educación Infantil
Formação Continuada
Livro Didático
Educação infantil
Educación Matemática
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
733
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
440
Etnomatemática
411
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
342
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
332