Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
  • Início
  • Números Anteriores
  • Editorial Team
  • Submissions
  • Announcements
  • About the Journal
  • Contact
Search
  • Register
  • Login
Search
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol. 3 No. 2 (2019): Julho-Dezembro

Vol. 3 No. 2 (2019): Julho-Dezembro

					View Vol. 3 No. 2 (2019): Julho-Dezembro
Published: 2020-04-26

Sumário

  • Sumário

    Reginaldo Carneiro
    • PDF (Português (Brasil))

Editorial

  • Editorial

    Amarildo Melchiades da Silva, Marco Antônio Escher
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • Mapeamento da produção científica em educação matemática que trata de materiais curriculares educativos

    Reinaldo Feio Lima
    • PDF (Português (Brasil))
  • Aprendizagem colaborativa no desenvolvimento de projetos para o ensino de matemática financeira

    Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
    • PDF (Português (Brasil))
  • Inflação de custo em um ambiente de Educação Financeira Escolar: análise de uma proposta

    Suziane Dias Almansa, Rita de Cássia Pistóia Mariani
    • PDF (Português (Brasil))
  • Connecting Financial Education and Mathematics in Basic Education. Didactic proposal for 4th grade pupils

    Lina Maria Dias da Fonseca, Mariana Costa Bettencourt
    • PDF (Português (Brasil))
  • Design e desenvolvimento de um curso de formação continuada para professores em Educação Financeira Escolar

    Andréa Stambassi Souza, Amarildo Melchiades da Silva
    • PDF (Português (Brasil))

Resumo das Dissertações e Teses

  • Dissertações e Teses

    Ana Lucia do Carmo Narciso
    • PDF (Português (Brasil))

Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians
Keywords
Block title
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.