Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Início
  • Números Anteriores
  • Equipo editorial
  • Envíos
  • Avisos
  • Sobre la revista
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
Buscar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 2 Núm. 2 (2018): Julho - Dezembro

Vol. 2 Núm. 2 (2018): Julho - Dezembro

					Ver Vol. 2 Núm. 2 (2018): Julho - Dezembro
Publicado: 2018-12-14

Sumário

  • Sumário

    .
    • pdf (Português (Brasil))

Editorial

  • Editorial

    Amarildo Melchiades da Silva, Marco Antônio Escher
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • Algumas ideias do Modelo dos Campos Semânticos a partir de um episódio de uma aula de Trigonometria Colega e o chuveirinho

    Rodolfo Chaves, Lígia Arantes Sad, Alexandre Krüger Zocolotti
    • pdf (Português (Brasil))
  • As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo/comunidade sobre a utilização das TICs

    Rosana Maria Mendes, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
    • pdf (Português (Brasil))
  • Era uma vez... histórias infantis e matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Luiza Palmira Freitas Botelho, Reginaldo Fernando Carneiro
    • pdf (Português (Brasil))
  • Metodologias investigativas para o ensino de matemática em diversidades culturais escolares

    Iran Abreu Mendes
    • pdf (Português (Brasil))

Relatos de Experiência

  • Vamos brincar, jogar e criar com prazer nas aulas de matemática no curso de Pedagogia!

    Sandra Alves de Oliveira
    • pdf (Português (Brasil))

Resumo das Dissertações e Teses

  • Dissertações e Teses

    Robert Rene Michel Junior
    • pdf (Português (Brasil))

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.