Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2016): Número temático - Ensino de História
v. 18 n. 2 (2016): Número temático - Ensino de História
Publicado:
2017-12-28
Apresentação
Apresentação
Fernando Gaudereto Lamas
PDF
Artigos
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, DIREITOS HUMANOS E MEMÓRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Vanderlei Machado, Marla Barbosa Assumpção
PDF
HISTÓRIA, TEATRO E MUSICAIS: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Emília Saraiva Nery, Simone Aparecida dos Passos
PDF
CENTRO DE PESQUISA DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA NO ESPAÇO ESCOLAR E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
Joaquim Tavares da Conceição
PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES PROFISSIONAIS
Fábio Garcez de Carvalho, Alessandra Carvalho
PDF
EXPERIÊNCIAS COM CONHECIMENTO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TECENDO ALGUNS ELEMENTOS ORGANIZADORES
Analice Cordeiro dos Santos Victor
PDF
TEMPORALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA: TRANSFORMAÇOES DO ESPAÇO URBANO JUIZ-FORANO A PARTIR DOS CINEJORNAIS DE JOÃO CARRIÇO
Fernando Gaudereto Lamas, Simone Santos de A. Silva
PDF
DESCOBRINDO OS JARDINS: DISCUSSÕES DE IDENTIDADE, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL NO MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Edylane Eiterer
PDF
A LEI 10.639/2003 E O ENSINO DE HISTÓRIA: REFLEXÕES A PARTIR DOS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vanessa Lana, Danilo Araújo Moreira
PDF
IMPACTOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO: DESAFIOS DE EDUCAR PARA A COMPREENSÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DE SOCIEDADES INDÍGENAS
Fernando Gaudereto Lamas, Rosângela Veiga Júlio Ferreira
PDF
Depoimentos
O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVESSANDO A PONTE
Adriana Rocha Bruno
O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVESSANDO A PONTE
Adriana Rocha Bruno
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários