Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Práticas de Linguagem
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7, n. 2, jul./dez. 2017
v. 7, n. 2, jul./dez. 2017
Publicado:
2019-10-09
Apresentação
Apresentação
Angela Paiva Dionisio, Cássia Fernanda de Oliveira Costa , Hermano Aroldo Góis Oliveira, Márcia Candeia Rodrigues, Maria Auxiliadora Bezerra, Suzana Cortez
1-8
Pdf (Português (Brasil))
TEMA 1 – A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Formação inicial de professores de espanhol/LE no contexto PIBID
análise das representações discursivas
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
17-31
Pdf (Português (Brasil))
Formação inicial do professor de língua inglesa
identidades profissionais em (re)construção no PIBID
Ana Paula Domingos Baladeli
32-42
Pdf (Português (Brasil))
Carreira profissional nas aulas de língua inglesa do ensino médio
Ana Maria Souza, Maura Regina Dourado
43-52
Pdf (Português (Brasil))
Projeto PIBID
um relato de experiência nas aulas de inglês na escola estadual de ensino fundamental e médio professora Léa Rosa Melo Andreghetti
Luana Alves Guarda
53-61
Pdf (Português (Brasil))
Diálogos com a docência
Adriana Cristina Pereira de Andrade do Couto, Ana Emilia Fajardo Turbin, Merilúcia Mariotini
62-71
Pdf (Português (Brasil))
Análise de uma narrativa sobre leitura e escrita em língua inglesa
Mônica Veloso Borges, Luís Miguel Gordiano Ramos
72-86
Pdf (Português (Brasil))
A construção de saberes no PIBID-LETRAS/ESPANHOL da Universidade Federal De Roraima
Érika dos Santos Ferreira Gomes
87-102
Pdf (Português (Brasil))
PIBID letras-uma reflexão sobre a prática docente dos supervisores
Bruna Vasconcelos Santana, Maria Fernanda Brito Chaves, Marilene Sacramento Miranda
103-111
Pdf (Português (Brasil))
Literatura, poesia e ensino
considerações a partir da formação de professores
Marcelo Medeiros da Silva
112-129
Pdf (Português (Brasil))
Literatura e o ensino no contexto do PIBID português
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
130-139
Pdf (Português (Brasil))
Escavar a memória
atividades de leitura e escrita literárias do PIBID/UFTM no ensino fundamental
Patrícia Marcelino de Oliveira, Deolinda de Jesus Freir, Daniervelin Renata Marques Pereira
140-148
Pdf (Português (Brasil))
TEMA 2 – METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Atuação do PIBID/letras no cenário educacional do sertão do PAJEÚ–PE
uma intervenção sob a ótica sociointeracionista na produção de um jornal escolar
Cláudia Roberta Tavares Silva, Dorothy Bezerra Silva da Brito
149-160
Pdf (Português (Brasil))
O ensino do espanhol através da oficina de música
contribuição do PIBID na construção do elo entre aluno e língua
Roberta Fernandes Pacheco, Ana Carla Machado, Marso Maria de Almeida Fiorillo
158-176
Pdf (Português (Brasil))
Uma experiência de literatura em língua inglesa
leitura multimodal versus leitura semiótica
Maiara Gonçalves Cerqueira, Regivânia Almeida Moreira Lima
161-169
Pdf (Português (Brasil))
O PIBID na formação docente e o ensino de inglês por meio de sequência didática de gênero textual
análise comparativa entre produções iniciais e produções finais
Carlos Alberto Ramos Souza, Everton Gelinski Gomes de Souza
170-184
Pdf (Português (Brasil))
Jornal estudantil
um aliado na construção de leitores e escritores
Elias Assis Schimmelphenning, Thuanne S. Jahnke
204-213
Pdf (Português (Brasil))
A contribuição do PIBID na formação de leitores e futuros docentes
Rosimeire Bernardo da Silva, Maciano Monteiro da Silva
214-222
Pdf (Português (Brasil))
Oficina de literatura
um espaço para a democratização de experiências literárias na escola
Deusa Castro Barros, Iara de Oliveira
223-231
Pdf (Português (Brasil))
Literatura no ensino médio
reflexão de uma experiência docente em classes do 3ºano
Maria das Graças de Carvalho César, Gustavo Santos de Macedo
232-241
Pdf (Português (Brasil))
PIBID letras - português e o trabalho com filme na escola básica
Andriele Bairros Gonçalves, Renata Nicolletti, Vaima Regina Alves Motta
242-251
Pdf (Português (Brasil))
A produção textual na escola
relato de experiência de atividade desenvolvida no PIBID
Nadiane Laiz Lotici, Ramunielly Bonatti
252-261
Pdf (Português (Brasil))
Relato de experiência
subprojeto PIBID/letras-inglês em ação
Maria Valésia Silva da Silva, Márcia Zambon Farias
262-269
Pdf (Português (Brasil))
Entre sextilhas e décimas
uma experiência com cordel em sala de aula
Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho
270-277
Pdf (Português (Brasil))
Lendo o mundo por meio dos clássicos
Luciani Dalmaschio, Ellen Paola da Silva, Isabely Melo da Silva
278-286
Pdf (Português (Brasil))
Gênero crônica
oficina de elaboração textual na escola
Pamela Tais Clein
287-295
Pdf (Português (Brasil))
PIBID
uma intervenção jornalística escolar
Bruna Schaefer, Karoline Aparecida de Oliveira
296-302
Pdf (Português (Brasil))
Experiências lúdicas no ensino da língua espanhola
Laura Verônica Rodríguez Imbriaco
303-311
Pdf (Português (Brasil))
As FANFICS nas oficinas PIBIDIANAS de espanhol
práticas de escrita no ensino médio
práticas de escrita no ensino médio, Isaphi Marlene Jardin Alvarez
312-320
Pdf (Português (Brasil))
TEMA 3 – ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
O PIBID e a motivação dos alunos em aulas de língua inglesa
Márcia Volani Cordova de Oliveira, Likelli Simão Bender, Luciane Baretta
321-329
Pdf (Português (Brasil))
Critérios avaliativos da produção textual de artigos de opinião no EF - II
uma contribuição do PIBID para a formação docente
Vanessa Luciene Pereira da Silva, Márcia Candeia Rodrigues
330-338
Pdf (Português (Brasil))
TEMA 4 – LETRAMENTOS, MULTIMODALIDADE E TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERA
Tour virtual no museu
inclusão e práticas multimodais na aula de língua inglesa
Alyne Raíssa Belarmino Gomes, Janaíne dos Santos Rolim, Angélica Araújo de Melo Maia
339-353
Pdf (Português (Brasil))
A arte cinematográfica e a prática do letramento no ensino fundamental
uma experiência do PIBID letras-português da UFJF
Carolina Garcia de Carvalho Silva, Clarice de Matos Oliveira, Fábio Citrole Conegundes
354-363
Pdf (Português (Brasil))
O imaginário discursivo acerca da formação de leitores por sujeitos vinculados ao PIBID
Eloisa Graziela Franco de Oliveira Hamasaki, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
364-381
Pdf (Português (Brasil))
Resenha
Resenha
Marco Antônio Margarido Costa
382-386
Pdf (Português (Brasil))
O efeito multimodal em práticas pibidianas
série verbetes enciclopédicos
Hermano Aroldo Gois Oliveira
387-389
Pdf (Português (Brasil))
Formação docente do PIBID Letras. Alguns recortes de experiências
Suzana Leite Cortez, Angela Paiva Dionisio
390-392
Pdf (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as