Literatura, poesia e ensino

considerações a partir da formação de professores

Autores

  • Marcelo Medeiros da Silva

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28501

Resumo

O artigo reflete acerca das relações entre literatura, poesia e ensino a partir de atividades desenvolvidas junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Nossas ações procuram contribuir para a formação de leitores mediante práticas alternativas e inovadoras. Como exemplo desse compromisso com a ressignificação das práticas de leitura, deter-nos-emos na descrição e na reflexão das ações do projeto Unidade de Poesia Intensiva (UPI), o qual tem se configurado como uma experiência exitosa no processo de formação de leitores do texto poético a partir do ambiente escolar. Finalizamos o presente trabalho, evidenciando que é possível formar não só tais leitores, mas, principalmente, multiplicadores da leitura literária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 1 – A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA