Literatura no ensino médio

reflexão de uma experiência docente em classes do 3ºano

Autores

  • Maria das Graças de Carvalho César
  • Gustavo Santos de Macedo

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28516

Resumo

Neste trabalho, pretende-se discutir uma experiência docente, no Ensino Médio, à frente da disciplina de Literatura, na Unidade Escolar Estadual Educandário Oliveira Brito, por ocasião do vínculo para com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), objetivando refletir, acerca da promoção do ensino de literatura em tal nível da Educação Básica, sua otimização. Isto, a partir de ponderações teórico-metodológicas assentadas não somente em alguns dos documentos orientadores oficiais afins, a exemplo das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (2013) e das Orientações Curriculares [Estaduais] para o Ensino Médio (2006); mas, em Ivanda Martins (2006), Luciano Amaral de Oliveira (2010) e Hans Robert Jauss (1980 apud LIMA, 2002).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 2 – METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS