Tour virtual no museu

inclusão e práticas multimodais na aula de língua inglesa

Autores

  • Alyne Raíssa Belarmino Gomes
  • Janaíne dos Santos Rolim
  • Angélica Araújo de Melo Maia

DOI:

https://doi.org/10.34019/2236-7268.2017.v7.28506

Resumo

A sociedade na era digital vem transformando concepções de lingua(gem) e formas de construir conhecimento (MONTE-MÓR, 2009). Diante disso, apresentamos uma experiência de desenvolvimento e aplicação de uma aula de inglês que buscou contemplar aspectos multimodais da linguagem por meio de um tour virtual a um museu e um jogo interativo no PowerPoint visando também romper com a “inclusão marginal” (CARVALHO, 2005) dos alunos com deficiências. A análise do plano de aula, dos slides e dos relatos dos professores que ministraram as aulas evidencia que o uso de recursos multimodais contribuiu para um maior envolvimento da turma e maior participação dos alunos com deficiência na aula.
Palavras-chave: Inclusão; Multimodalidade; Jogos; Ensino de Inglês; PIBID.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

TEMA 4 – LETRAMENTOS, MULTIMODALIDADE E TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERA