Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Práticas de Linguagem
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 2, jul./dez. 2017
v. 7, n. 2, jul./dez. 2017
Publicado:
2019-10-09
Apresentação
Apresentação
Angela Paiva Dionisio, Cássia Fernanda de Oliveira Costa , Hermano Aroldo Góis Oliveira, Márcia Candeia Rodrigues, Maria Auxiliadora Bezerra, Suzana Cortez
1-8
Pdf
TEMA 1 – A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Formação inicial de professores de espanhol/LE no contexto PIBID
análise das representações discursivas
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
17-31
Pdf
Formação inicial do professor de língua inglesa
identidades profissionais em (re)construção no PIBID
Ana Paula Domingos Baladeli
32-42
Pdf
Carreira profissional nas aulas de língua inglesa do ensino médio
Ana Maria Souza, Maura Regina Dourado
43-52
Pdf
Projeto PIBID
um relato de experiência nas aulas de inglês na escola estadual de ensino fundamental e médio professora Léa Rosa Melo Andreghetti
Luana Alves Guarda
53-61
Pdf
Diálogos com a docência
Adriana Cristina Pereira de Andrade do Couto, Ana Emilia Fajardo Turbin, Merilúcia Mariotini
62-71
Pdf
Análise de uma narrativa sobre leitura e escrita em língua inglesa
Mônica Veloso Borges, Luís Miguel Gordiano Ramos
72-86
Pdf
A construção de saberes no PIBID-LETRAS/ESPANHOL da Universidade Federal De Roraima
Érika dos Santos Ferreira Gomes
87-102
Pdf
PIBID letras-uma reflexão sobre a prática docente dos supervisores
Bruna Vasconcelos Santana, Maria Fernanda Brito Chaves, Marilene Sacramento Miranda
103-111
Pdf
Literatura, poesia e ensino
considerações a partir da formação de professores
Marcelo Medeiros da Silva
112-129
Pdf
Literatura e o ensino no contexto do PIBID português
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
130-139
Pdf
Escavar a memória
atividades de leitura e escrita literárias do PIBID/UFTM no ensino fundamental
Patrícia Marcelino de Oliveira, Deolinda de Jesus Freir, Daniervelin Renata Marques Pereira
140-148
Pdf
TEMA 2 – METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Atuação do PIBID/letras no cenário educacional do sertão do PAJEÚ–PE
uma intervenção sob a ótica sociointeracionista na produção de um jornal escolar
Cláudia Roberta Tavares Silva, Dorothy Bezerra Silva da Brito
149-160
Pdf
O ensino do espanhol através da oficina de música
contribuição do PIBID na construção do elo entre aluno e língua
Roberta Fernandes Pacheco, Ana Carla Machado, Marso Maria de Almeida Fiorillo
158-176
Pdf
Uma experiência de literatura em língua inglesa
leitura multimodal versus leitura semiótica
Maiara Gonçalves Cerqueira, Regivânia Almeida Moreira Lima
161-169
Pdf
O PIBID na formação docente e o ensino de inglês por meio de sequência didática de gênero textual
análise comparativa entre produções iniciais e produções finais
Carlos Alberto Ramos Souza, Everton Gelinski Gomes de Souza
170-184
Pdf
Jornal estudantil
um aliado na construção de leitores e escritores
Elias Assis Schimmelphenning, Thuanne S. Jahnke
204-213
Pdf
A contribuição do PIBID na formação de leitores e futuros docentes
Rosimeire Bernardo da Silva, Maciano Monteiro da Silva
214-222
Pdf
Oficina de literatura
um espaço para a democratização de experiências literárias na escola
Deusa Castro Barros, Iara de Oliveira
223-231
Pdf
Literatura no ensino médio
reflexão de uma experiência docente em classes do 3ºano
Maria das Graças de Carvalho César, Gustavo Santos de Macedo
232-241
Pdf
PIBID letras - português e o trabalho com filme na escola básica
Andriele Bairros Gonçalves, Renata Nicolletti, Vaima Regina Alves Motta
242-251
Pdf
A produção textual na escola
relato de experiência de atividade desenvolvida no PIBID
Nadiane Laiz Lotici, Ramunielly Bonatti
252-261
Pdf
Relato de experiência
subprojeto PIBID/letras-inglês em ação
Maria Valésia Silva da Silva, Márcia Zambon Farias
262-269
Pdf
Entre sextilhas e décimas
uma experiência com cordel em sala de aula
Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho
270-277
Pdf
Lendo o mundo por meio dos clássicos
Luciani Dalmaschio, Ellen Paola da Silva, Isabely Melo da Silva
278-286
Pdf
Gênero crônica
oficina de elaboração textual na escola
Pamela Tais Clein
287-295
Pdf
PIBID
uma intervenção jornalística escolar
Bruna Schaefer, Karoline Aparecida de Oliveira
296-302
Pdf
Experiências lúdicas no ensino da língua espanhola
Laura Verônica Rodríguez Imbriaco
303-311
Pdf
As FANFICS nas oficinas PIBIDIANAS de espanhol
práticas de escrita no ensino médio
práticas de escrita no ensino médio, Isaphi Marlene Jardin Alvarez
312-320
Pdf
TEMA 3 – ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
O PIBID e a motivação dos alunos em aulas de língua inglesa
Márcia Volani Cordova de Oliveira, Likelli Simão Bender, Luciane Baretta
321-329
Pdf
Critérios avaliativos da produção textual de artigos de opinião no EF - II
uma contribuição do PIBID para a formação docente
Vanessa Luciene Pereira da Silva, Márcia Candeia Rodrigues
330-338
Pdf
TEMA 4 – LETRAMENTOS, MULTIMODALIDADE E TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERA
Tour virtual no museu
inclusão e práticas multimodais na aula de língua inglesa
Alyne Raíssa Belarmino Gomes, Janaíne dos Santos Rolim, Angélica Araújo de Melo Maia
339-353
Pdf
A arte cinematográfica e a prática do letramento no ensino fundamental
uma experiência do PIBID letras-português da UFJF
Carolina Garcia de Carvalho Silva, Clarice de Matos Oliveira, Fábio Citrole Conegundes
354-363
Pdf
O imaginário discursivo acerca da formação de leitores por sujeitos vinculados ao PIBID
Eloisa Graziela Franco de Oliveira Hamasaki, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
364-381
Pdf
Resenha
Resenha
Marco Antônio Margarido Costa
382-386
Pdf
O efeito multimodal em práticas pibidianas
série verbetes enciclopédicos
Hermano Aroldo Gois Oliveira
387-389
Pdf
Formação docente do PIBID Letras. Alguns recortes de experiências
Suzana Leite Cortez, Angela Paiva Dionisio
390-392
Pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários