Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
Publicado:
2017-08-14
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Aimberê Quintiliano
1-3
PDF
Sumário
Sumário
Aimberê Quintiliano
5-7
PDF
Apresentação
Apresentação
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
9-12
PDF
Artigos
PROFESSORES E ALUNOS FRENTE AOS PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO E CRISE DA ESCOLA MODERNA
Libania Xavier, Miriam Waidenfeld Chaves
13-36
PDF
UMA REFLEXÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: OS CONTRIBUTOS DO PEDAGOGO PORTUGUÊS MÁRIO GONÇALVES VIANA
Joaquim Pintassilgo
37-50
PDF
O CORPO DOCENTE CARIOCA SOB CONTROLE: SOBRE ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS ACIONADAS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NOS ANOS 1920
José Cláudio Sooma Silva
51-72
PDF
A “PRATA DA CASA”: PERCURSOS ACADÊMICOS E TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1930-1960)
Sônia Lopes, Patricia Gurgel
73-111
PDF
CELEIRO DE CULTURA E MEMÓRIA: UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
Nailda Marinho, Fátima Bitencourt David, Luzia Lima Seguro, Marilene de Souza Dias
112-144
PDF
HISTÓRIA DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (1960/70)
Mariana Lucas, Marcia Serra Ferreira
145-166
PDF
LA RENOVACIÓN DEL MAGISTERIO ESPAÑOL CON LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN. DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LA TECNOCRACIA A LA DEMOCRACIA
Tereza González Pérez
167-198
PDF
A EDUCAÇÃO RURAL E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES LEIGOS
Fabio Garcez de Carvalho
199-220
PDF
Permutas
Permutas
Aimberê Quintiliano
221-
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1235
UMA HISTÓRIA EDUCACIONAL DA CAVERNA
607
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
558
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
440
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
349