Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
Publicado:
2017-08-14
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Aimberê Quintiliano
1-3
PDF
Sumário
Sumário
Aimberê Quintiliano
5-7
PDF
Apresentação
Apresentação
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
9-12
PDF
Artigos
PROFESSORES E ALUNOS FRENTE AOS PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO E CRISE DA ESCOLA MODERNA
Libania Xavier, Miriam Waidenfeld Chaves
13-36
PDF
UMA REFLEXÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: OS CONTRIBUTOS DO PEDAGOGO PORTUGUÊS MÁRIO GONÇALVES VIANA
Joaquim Pintassilgo
37-50
PDF
O CORPO DOCENTE CARIOCA SOB CONTROLE: SOBRE ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS ACIONADAS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NOS ANOS 1920
José Cláudio Sooma Silva
51-72
PDF
A “PRATA DA CASA”: PERCURSOS ACADÊMICOS E TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1930-1960)
Sônia Lopes, Patricia Gurgel
73-111
PDF
CELEIRO DE CULTURA E MEMÓRIA: UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
Nailda Marinho, Fátima Bitencourt David, Luzia Lima Seguro, Marilene de Souza Dias
112-144
PDF
HISTÓRIA DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (1960/70)
Mariana Lucas, Marcia Serra Ferreira
145-166
PDF
LA RENOVACIÓN DEL MAGISTERIO ESPAÑOL CON LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN. DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LA TECNOCRACIA A LA DEMOCRACIA
Tereza González Pérez
167-198
PDF
A EDUCAÇÃO RURAL E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES LEIGOS
Fabio Garcez de Carvalho
199-220
PDF
Permutas
Permutas
Aimberê Quintiliano
221-
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1745
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
926
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
690
DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO
640
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
630