Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017

Publicado: 2017-08-14

Edição completa

  • PDF

Expediente

  • Expediente
    1-3
    • PDF

Sumário

  • Sumário
    5-7
    • PDF

Apresentação

  • Apresentação
    Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
    9-12
    • PDF

Artigos

  • PROFESSORES E ALUNOS FRENTE AOS PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO E CRISE DA ESCOLA MODERNA
    Libania Xavier, Miriam Waidenfeld Chaves
    13-36
    • PDF
  • UMA REFLEXÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: OS CONTRIBUTOS DO PEDAGOGO PORTUGUÊS MÁRIO GONÇALVES VIANA
    Joaquim Pintassilgo
    37-50
    • PDF
  • O CORPO DOCENTE CARIOCA SOB CONTROLE: SOBRE ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS ACIONADAS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NOS ANOS 1920
    José Cláudio Sooma Silva
    51-72
    • PDF
  • A “PRATA DA CASA”: PERCURSOS ACADÊMICOS E TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1930-1960)
    Sônia Lopes, Patricia Gurgel
    73-111
    • PDF
  • CELEIRO DE CULTURA E MEMÓRIA: UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
    Nailda Marinho, Fátima Bitencourt David, Luzia Lima Seguro, Marilene de Souza Dias
    112-144
    • PDF
  • HISTÓRIA DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (1960/70)
    Mariana Lucas, Marcia Serra Ferreira
    145-166
    • PDF
  • LA RENOVACIÓN DEL MAGISTERIO ESPAÑOL CON LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN. DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LA TECNOCRACIA A LA DEMOCRACIA
    Tereza González Pérez
    167-198
    • PDF
  • A EDUCAÇÃO RURAL E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES LEIGOS
    Fabio Garcez de Carvalho
    199-220
    • PDF

Permutas

  • Permutas
    221-
    • PDF
Open Journal Systems
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

                  

 

         

              

Sobre este sistema de publicação