Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
Published:
2017-08-14
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Aimberê Quintiliano
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Aimberê Quintiliano
5-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PROFESSORES E ALUNOS FRENTE AOS PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO E CRISE DA ESCOLA MODERNA
Libania Xavier, Miriam Waidenfeld Chaves
13-36
PDF (Português (Brasil))
UMA REFLEXÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: OS CONTRIBUTOS DO PEDAGOGO PORTUGUÊS MÁRIO GONÇALVES VIANA
Joaquim Pintassilgo
37-50
PDF (Português (Brasil))
O CORPO DOCENTE CARIOCA SOB CONTROLE: SOBRE ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS ACIONADAS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NOS ANOS 1920
José Cláudio Sooma Silva
51-72
PDF (Português (Brasil))
A “PRATA DA CASA”: PERCURSOS ACADÊMICOS E TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1930-1960)
Sônia Lopes, Patricia Gurgel
73-111
PDF (Português (Brasil))
CELEIRO DE CULTURA E MEMÓRIA: UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
Nailda Marinho, Fátima Bitencourt David, Luzia Lima Seguro, Marilene de Souza Dias
112-144
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (1960/70)
Mariana Lucas, Marcia Serra Ferreira
145-166
PDF (Português (Brasil))
LA RENOVACIÓN DEL MAGISTERIO ESPAÑOL CON LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN. DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LA TECNOCRACIA A LA DEMOCRACIA
Tereza González Pérez
167-198
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO RURAL E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES LEIGOS
Fabio Garcez de Carvalho
199-220
PDF (Português (Brasil))
Permutas
Permutas
Aimberê Quintiliano
221-
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read
PAULO FREIRE Y LA EDUCACIÓN POPULAR
1796
ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO CAMPO
812
A INFLUÊNCIA DO NEOFASCISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
711
Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
635
REFLEXÕES ACERCA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE SOBRE EDUCAÇÃO
628