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v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
v. 22, n. 2, mai. / ago. 2017
Publicado:
2017-08-14
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Aimberê Quintiliano
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Aimberê Quintiliano
5-7
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PROFESSORES E ALUNOS FRENTE AOS PROCESSOS DE CONSOLIDAÇÃO E CRISE DA ESCOLA MODERNA
Libania Xavier, Miriam Waidenfeld Chaves
13-36
PDF (Português (Brasil))
UMA REFLEXÃO ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: OS CONTRIBUTOS DO PEDAGOGO PORTUGUÊS MÁRIO GONÇALVES VIANA
Joaquim Pintassilgo
37-50
PDF (Português (Brasil))
O CORPO DOCENTE CARIOCA SOB CONTROLE: SOBRE ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS ACIONADAS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA NOS ANOS 1920
José Cláudio Sooma Silva
51-72
PDF (Português (Brasil))
A “PRATA DA CASA”: PERCURSOS ACADÊMICOS E TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE EX-ALUNAS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (1930-1960)
Sônia Lopes, Patricia Gurgel
73-111
PDF (Português (Brasil))
CELEIRO DE CULTURA E MEMÓRIA: UM INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS
Nailda Marinho, Fátima Bitencourt David, Luzia Lima Seguro, Marilene de Souza Dias
112-144
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DO CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (1960/70)
Mariana Lucas, Marcia Serra Ferreira
145-166
PDF (Português (Brasil))
LA RENOVACIÓN DEL MAGISTERIO ESPAÑOL CON LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN. DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LA TECNOCRACIA A LA DEMOCRACIA
Tereza González Pérez
167-198
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO RURAL E A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS PROFESSORES LEIGOS
Fabio Garcez de Carvalho
199-220
PDF (Português (Brasil))
Permutas
Permutas
Aimberê Quintiliano
221-
PDF (Português (Brasil))
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Información
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