Estudos de música popular nos programas de literatura: Dissonâncias
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2008.v1.39602Resumen
Este artigo discute a pertinência de se estudar a música popular no âmbito dos estudos literários, apontando-se algumas dos obstáculos que se impõem a esse estudioso. Dentre esses entraves, destaca-se o seu não conhecimento de análise musical tradicional (que, por sua vez, tampouco é a melhor metodologia). O pesquisador da Literatura então toma a errônea decisão de “elevar” a letra de canção à condição de poema, ignorando por completo seu suporte musical, o que lhe permite utilizar apenas as ferramentas da análise literária.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/