Histórias em quadrinhos
panorama histórico, características e verbo-visualidade
DOI:
https://doi.org/10.34019/1983-8379.2017.v10.28128Resumo
O presente trabalho tem por objetivo traçar um panorama geral das histórias em quadrinhos, abordarsobre sua inserção no meio acadêmico e no meio escolar, além de apresentar suas principais características, que emergem da verbo-visualidade presente em tais gêneros. Para isso, toma por base teórica variados autores que tratam do tema, dentre eles Eisner (1989; 2005), McCloud (1995; 2008), Cagnin (2014), Ramos (2010), Vergueiro (2012a; 2012b), Feijó (1997).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Autoras e autores têm permissão e são estimuladas(os) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Autoras e autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/