Equipe Editorial

Anelise de Freitas

Possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda (2011), licenciatura em Letras, com habilitação em língua portuguesa e espanhola e suas respectivas literaturas (2017) e mestrado em Letras: Estudos Literários (2017) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é doutoranda em Letras: Estudos Literários pela mesma instituição. Desenvolve pesquisa com foco em Poéticas Contemporâneas da América Latina, Poesia Contemporânea Brasileira, Poesia Contemporânea Argentina, Poesia e Espaço, Literatura Comparada, Escrita Criativa e Performances/Performatividade.

Beatriz Jobim Pérez Senra

Licenciada em Latim e Literaturas Latinas (2006); em Letras: Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa (2006), ambas licenciaturas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais, Brasil. Atualmente é mestranda em Letras: Estudos Literários (2020), também pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Desenvolve pesquisa com foco nos estudos sobre e jardins, paisagens asiáticas, voz poética, preceitos filosóficos-religiosos ocidentais e orientais, sincronicidade quântica aplicada ao emprego da linguagem, performance da interpretação literária, literatura de matriz de língua portuguesa na Ásia.

Jéssica Antunes Ferrara

Possui graduação em Letras: Língua portuguesa e suas respectivas literaturas (2016) e mestrado em Letras: Estudos Literários (2019) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é doutoranda em Letras: Estudos Literários pela mesma instituição. Desenvolve pesquisa com foco em Literatura Comparada, Literatura Contemporânea, Crítica Social e Estudos de Gênero na América Latina.

Jéssica Frutuoso Mello

Licenciada em Letras com habilitação em Português pela Universidade Federal de Alfenas (2017) e mestra em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus Araraquara (2019). Atualmente é doutoranda também em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e cursa o Bacharelado em Letras: Tradução – Latim na mesma instituição. Desenvolve pesquisa com foco em Literatura Clássica, Literatura Comparada e estudo do gênero literário, principalmente, epopeias.

Patrícia de Paula Aniceto

Doutoranda em Letras: Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), bolsista PBPG da UFJF. Mestre em Letras: Literatura Brasileira pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES/JF) (2006). Graduada em Letras: Português / Inglês pelo CES/JF. Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa. Professora de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, Médio e Superior. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Língua Portuguesa. É membro do Grupo de Pesquisa “Travessias e Feminismo(s): estudos identitários de autoria feminina”, desde setembro de 2018.

Taynara Ribeiro Pessoa

Atualmente é doutoranda em Estudos Literários pela UFJF. Possui graduação em Humanidades e Letras Português/Inglês pela UFVJM e é Mestre em Ciências Humanas com ênfase em linguagens e cultura, pela mesma instituição. Desenvolve projetos na área de Teoria e Crítica Literária, com ênfase nos seguintes temas: hermenêutica, interdisciplinaridade, religiosidade, literatura portuguesa e gêneros trágicos.