Impacto da Pandemia (Covid-19) no Setor Turístico da Índia
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5770282Resumo
Este documento examina o impacto da pandemia no setor de turismo doméstico na Índia, descobrindo as mudanças nas preferências dos turistas domésticos devido à pandemia (COVID-19). Para este fim, são coletados dados primários de 364 indianos para obter insights e dados secundários são coletados de várias fontes on-line, tais como relatórios, artigos de pesquisa, websites, livros, etc. Um questionário estruturado é desenvolvido para a coleta de dados primários. O resultado da análise dos dados revelou que não há muita diferença entre o número de pessoas que costumavam viajar antes da pandemia e que querem viajar após as relaxações ou vacinação de acordo com seus critérios, assim como 76,2% dos entrevistados têm intenção de viajar para atividades turísticas dentro de um ano após as relaxações (algumas ou completas) ou vacinação. As outras descobertas revelaram que a história dos casos de Coronavirous de uma questão estadual durante a escolha de um destino e pandemia influenciou as preferências das pessoas pelos componentes turísticos. Essas descobertas podem ajudar o turismo, bem como os agentes do mercado de hospitalidade, a desenvolver novos produtos turísticos que também cobrem essas preferências alteradas e ajudam a revitalizar seus negócios, bem como a indústria, o mais cedo possível, satisfazendo os turistas.
Palavras-chave: Pandemia (COVID-19). Globalização. Turismo. Turismo de Saúde. Relaxamento. Vacinação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.









