Impacto da Pandemia (Covid-19) no Setor Turístico da Índia

Autores

  • Mohammad Faisal m Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia Islamia, New Delhi, India https://orcid.org/0000-0001-7724-9064
  • Devendra Kumar Dhusia Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia Islamia, Delhi, India

DOI:

https://doi.org/10.34019/2238-2925.2021.v11.33307

Resumo

Este documento examina o impacto da pandemia no setor de turismo doméstico na Índia, descobrindo as mudanças nas preferências dos turistas domésticos devido à pandemia (COVID-19).  Para este fim, são coletados dados primários de 364 indianos para obter insights e dados secundários são coletados de várias fontes on-line, tais como relatórios, artigos de pesquisa, websites, livros, etc. Um questionário estruturado é desenvolvido para a coleta de dados primários. O resultado da análise dos dados revelou que não há muita diferença entre o número de pessoas que costumavam viajar antes da pandemia e que querem viajar após as relaxações ou vacinação de acordo com seus critérios, assim como 76,2% dos entrevistados têm intenção de viajar para atividades turísticas dentro de um ano após as relaxações (algumas ou completas) ou vacinação. As outras descobertas revelaram que a história dos casos de Coronavirous de uma questão estadual durante a escolha de um destino e pandemia influenciou as preferências das pessoas pelos componentes turísticos. Essas descobertas podem ajudar o turismo, bem como os agentes do mercado de hospitalidade, a desenvolver novos produtos turísticos que também cobrem essas preferências alteradas e ajudam a revitalizar seus negócios, bem como a indústria, o mais cedo possível, satisfazendo os turistas.

Palavras-chave: Pandemia (COVID-19). Globalização. Turismo. Turismo de Saúde. Relaxamento. Vacinação.

Biografia do Autor

Mohammad Faisal, m Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia Islamia, New Delhi, India

Master in Commerce / University of Delhi (2017). Degree in Commerce (Honours)/ University of Delhi (2015). Advanced Diploma in French/ Jamia Millia Islamia (2019). Diploma in French/ Jamia Millia Islamia (2018). Certificate of Proficiency in French/ Jamia Millia Islamia (2017). I have worked as an Assistant Professor at University of Delhi, India where I taught the papers like Business Organisation & Management and Cost Accounting at undergraduate level. I am also associated with Croma Campus (P) Ltd. as a Freelance Trainer for French Language. Presently I am pursuing PhD in Commerce from Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia Islamia, New Delhi, India. My area of study is Health Tourism. ORCID ID: https://orcid.org/0000-0001-7724-9064  [ mfaisal587@gmail.com ]

Devendra Kumar Dhusia, Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia Islamia, Delhi, India

PhD in Commerce & Management / Bundelkhand University, Jhansi (2005). Master in Business Administration (IT)/ Dr B R Ambedkar University, Agra (2000). Master in Commerce/Bundelkhand University, Jhansi (2004). Bachelor in Commerce/Bundelkhand University, Jhansi (1996). He is currently working as a Full time Associate Professor at Department of Commerce and Business Studies, Jamia Millia University, New Delhi where he teaches undergraduate, Post graduate classes. Observer UGC, Resource person for Commission for Scientific and Technical Terminology. He is also a member in various associations and committees. His area of research is E-Commerce and Strategic Management. He has also published 4 Books in the area of E Commerce, Tourism Management and Information Technology with many Research Papers and 2 chapters in books. ORCID ID: https://orcid.org/0000-0003-4663-8694 [ drddhusia@gmail.com ]

Downloads

Publicado

2021-01-31