Residents’ Perception Towards Thermal Tourism Impacts
Resumo
PERCEPÇÃO DE RESIDENTES EM RELAÇÃO A IMPACTOS DE TURISMO TERMAL
Resumo: Este estudo envolve uma análise das percepções dos moradores quanto aos impactos do turismo ternal. De acordo com esse objetivo, os dados secundários foram analisados primeiro e, em seguida, os dados foram coletados por meio de pesquisa de campo. A pesquisa de campo envolveu o uso de formulários de questionário para coletar dados. Os questionários foram implementados pelo método presencial com os moradores do destino Karahayıt. A análise fatorial foi conduzida com o objetivo de identificar grupos variáveis de percepções sobre os impactos do turismo termal e análise de regressão para analisar os fatores que impactam o apoio dos moradores ao desenvolvimento do turismo termal. Como resultado da análise fatorial, as declarações foram agrupadas em quatro fatores no escopo das classificações, diferenciando-os como custos-benefícios sociais e vitais. Foi realizada análise de regressão para a relação entre apoio dos moradores ao desenvolvimento do turismo termal e custos-benefícios sociais e vitais. Os resultados mostraram que as variáveis benefício social, benefício living, custo de vida e custo social tiveram um impacto significativo no apoio dos moradores para o desenvolvimento do turismo térmico. A variável independente com maior taxa de explicação em relação à variável dependente foi considerada benefício social, seguida benefício de vida, custo vital e custo social.
Palavras chave: Residentes. Percepções dos Residentes. Turismo Termal. Desenvolvimento Turístico Termal.
Todo o conteúdo desta revista (ABET), entre 2011 e 2018, foi licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). A partir de 2019, o tipo de licença que a revista passou a adotar é Creative Commons 4.0 / Internacional (CC BY 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Observatório Econômico e Social do Turismo (OEST), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2019.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, modificar, transmitir, expor publicamente, e inclusive usar para fins comerciais, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.