Novo Sistema de Gerenciamento do Periódico e Mudanças do Periódico

2020-05-06

Buscando uma maior institucionalização do periódico, migramos o sistema de gerenciamento do processo editorial da Homa Publica - Revista Internacional de Direitos Humanos e Empresas para o Portal de Periódicos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O Portal também utiliza o sistema OJS e reúne todos os periódicos que são produzidos na UFJF.

Todos registros de usuários foram transferidos para a nova plataforma, de modo que possam continuar usando o mesmo login e senha cadastrados no antigo sistema.
Igualmente, todos os artigos das edições que já foram publicadas foram migrados para o novo site, sendo rediagramados para uma melhor adequação ao formato digital e às exigências da CAPES.

A partir de agora este será o único site do periódico e servirá para divulgação das informações, submissão de artigos e publicação. Quanto aos pareceristas que ainda possuem avaliações pendentes no antigo sistema, o envio do parecer já soliticado deverá ser enviado pela antiga plataforma.

Pedimos que adicione o e-mail noreply@ufjf.edu.br aos contatos do seu Gmail/Hotmail/Outlook/Yahoo E-mail, para que nossas mensagens oficiais não caiam na caixa de Spam. Eventualmente enviaremos e-mail pelo nosso contato journal.homa.cdhe@gmail.com.

Por fim, cumpre informar que a revista desde o início de 2020 passou a ter a periodicidade anual com publicação contínua, isto é, os artigos aprovados e editados serão imediatamente publicados em um volume único que ficará aberto durante todo o ano. Essa mudança segue a tendência mundial em divulgação científica, favorecendo o leitor e o autor, que não precisarão mais aguardar o fechamento do número para terem acesso às publicações, tornando mais ágil o processo de publicação.

Chamadas Abertas:
Chamada aberta para o Dossiê “Direitos Humanos e Empresas: tópicos relacionados à saúde”, com envios até 30 de Setembro de 2020.

Chamada permanentemente aberta para submissão de artigos na temática ampla de "Direitos Humanos e Empresas".

Atenciosamente,

Manoela Carneiro Roland
Editora-Chefe