Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2017): Julho - Dezembro
v. 1 n. 1 (2017): Julho - Dezembro
Publicado:
2017-09-27
Edição completa
PDF
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF
Artigos
Análise de erros: robótica educacional e raciocínio proporcional
Thayrine Farias Cavalcante, Abigail Fregni Lins
PDF
Sobre o lugar da História na formação de Professores de Matemática: um ensaio
Antonio Vicente Marafioti Garnica
PDF
Os saberes profissionais do Professor de Matemática: contribuições da história da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente, Luciane de Fatima Bertini, Rosilda dos Santos Morais
PDF
A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear
Amarildo Melchiades da Silva, Janete Bolite Frant
PDF
A teoria do Neurônio−Z
Roberto Ribeiro Baldino
PDF
Entrevistas
A Educação Matemática e a produção de livros didáticos: entrevista com o educador matemático Luiz Márcio Imenes
Wanderlei José Pires Junior
PDF
Resumo das Dissertações e Teses
Resumos de Dissertações
Lilian Araújo
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Educação Matemática
Editorial
Matemática
Ensino de Matemática
Teoria das Situações Didáticas
GeoGebra
Aprendizagem
Sumário
Engenharia Didática
Dissertações e Teses
Educação matemática
Resolução de Problemas
Mapeamento
Ensino Fundamental
Geometria
Currículo
Investigação
Modelo dos Campos Semânticos
Produção de significados
Educação Financeira
Formação de professores
Formação de Professores
Materiais Manipuláveis
BNCC
Proposição de problemas
Robótica Educacional
Educação Estatística
Ensino Médio
Teses
Sequência Didática
Anos iniciais
.
Letramento
Saberes docentes
Conhecimento matemático
Dissertações
Leituras (plausível e positiva)
Educación Infantil
Formação Continuada
Livro Didático
Educação infantil
Educación Matemática
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
731
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
429
Etnomatemática
405
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
346
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
322