Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2017): Julho - Dezembro
v. 1 n. 1 (2017): Julho - Dezembro
Publicado:
2017-09-27
Edição completa
PDF
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF
Artigos
Análise de erros: robótica educacional e raciocínio proporcional
Thayrine Farias Cavalcante, Abigail Fregni Lins
PDF
Sobre o lugar da História na formação de Professores de Matemática: um ensaio
Antonio Vicente Marafioti Garnica
PDF
Os saberes profissionais do Professor de Matemática: contribuições da história da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente, Luciane de Fatima Bertini, Rosilda dos Santos Morais
PDF
A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear
Amarildo Melchiades da Silva, Janete Bolite Frant
PDF
A teoria do Neurônio−Z
Roberto Ribeiro Baldino
PDF
Entrevistas
A Educação Matemática e a produção de livros didáticos: entrevista com o educador matemático Luiz Márcio Imenes
Wanderlei José Pires Junior
PDF
Resumo das Dissertações e Teses
Resumos de Dissertações
Lilian Araújo
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Educação Matemática
Matemática
Editorial
Ensino de Matemática
Teoria das Situações Didáticas
Aprendizagem
Sumário
Engenharia Didática
GeoGebra
Mapeamento
Geometria
Educação matemática
Resolução de Problemas
Dissertações e Teses
Ensino Fundamental
Educação Financeira Escolar
Investigação
Produção de significados
Formação de Professores
Educação Financeira
Materiais Manipuláveis
Formação de professores
Currículo
História da Educação Matemática
.
Didática da Matemática Francesa
BNCC
Robótica Educacional
Letramento
Anos iniciais
Sequência Didática
Dissertações
Teses
Geometria Analítica
Produção de Significados
Educação infantil
Educación Infantil
Saberes docentes
Educação Estatística
Ensino Médio
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Livro Didático
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
742
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
447
Etnomatemática
404
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
352
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
331