A teoria do Neurônio−Z

  • Roberto Ribeiro Baldino Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Gênero, Etnia, Currículo, Neurocognição, Paródia

Resumo

A idéia de descobrir a matemática dentro do cérebro humano tem fascinado educadores. Qual neurônio será responsável pelas operações e abstrações matemáticas? Uma vez descoberto o gene que garante a formação desse neurônio, os problemas de ensino da matemática recebem impulso notável. As questões do “talento” para matemática, a orientação profissional, a seleção dos futuros matemáticos e a escolha de métodos de ensino encontrarão novas soluções. Ao menos, essa é a vontade de verdade de que fala Michel Foucault.

Referências

Baldino, R. R., Cabral, TCB. The productivity of students’ schoolwork: an exercise in Marxist rigour The Journal for Critical Educational Policy Studies (JCEPS), 11(4), Nov., 2013, pp.70-84.
Publicado
2017-09-29
Seção
Artigos