A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear
DOI:
https://doi.org/10.34019/2594-4673.2017.v1.26215Palavras-chave:
Educação Matemática, Produção de significados, Ensino e aprendizagem, Álgebra linearResumo
Este artigo apresenta um estudo sobre a produção de significados para a noção de base em Álgebra Linear, para espaços vetoriais de dimensão finita, a partir da leitura de livros-texto. A questão que orientou nossa investigação foi: que significados matemáticos podem ser produzidos por um leitor para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear? A base teórica que fundamentou o estudo foi o Modelo dos Campos Semânticos. Nesse contexto nossos informantes foram autores de livros com formação em Matemática. A leitura das obras permitiu identificar os diferentes significados matemáticos que podem ser produzidos para a noção de base.
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Referências
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Publicado
2017-09-29
Como Citar
SILVA, A. M. da .; FRANT, J. B. . A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática , [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/2594-4673.2017.v1.26215. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/26215. Acesso em: 25 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos