Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
  • Início
  • Números Anteriores
  • Editorial Team
  • Submissions
  • Announcements
  • About the Journal
  • Contact
Search
  • Register
  • Login
Search
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol. 1 No. 1 (2017): Julho - Dezembro

Vol. 1 No. 1 (2017): Julho - Dezembro

					View Vol. 1 No. 1 (2017): Julho - Dezembro
Published: 2017-09-27

Full Issue

  • PDF (Português (Brasil))

Sumário

  • Sumário

    Reginaldo Fernando Carneiro
    • PDF (Português (Brasil))

Editorial

  • Editorial

    Reginaldo Fernando Carneiro
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • Análise de erros: robótica educacional e raciocínio proporcional

    Thayrine Farias Cavalcante, Abigail Fregni Lins
    • PDF (Português (Brasil))
  • On the place of History in Math Teachers formation courses: an essay

    Antonio Vicente Marafioti Garnica
    • PDF (Português (Brasil))
  • The professional knowledge of the Math Teacher: contributions of the history of mathematical education

    Wagner Rodrigues Valente, Luciane de Fatima Bertini, Rosilda dos Santos Morais
    • PDF (Português (Brasil))
  • A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear

    Amarildo Melchiades da Silva, Janete Bolite Frant
    • PDF (Português (Brasil))
  • The Neuron-Z theory

    Roberto Ribeiro Baldino
    • PDF (Português (Brasil))

Entrevistas

  • Mathematics Education and the production of textbooks: interview with the mathematical educator Luiz Márcio Imenes

    Wanderlei José Pires Junior
    • PDF (Português (Brasil))

Resumo das Dissertações e Teses

  • Resumos de Dissertações

    Lilian Araújo
    • PDF (Português (Brasil))

Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians
Keywords
Block title
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.