Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2017): Julho - Dezembro
Vol. 1 Núm. 1 (2017): Julho - Dezembro
Publicado:
2017-09-27
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Reginaldo Fernando Carneiro
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Análise de erros: robótica educacional e raciocínio proporcional
Thayrine Farias Cavalcante, Abigail Fregni Lins
PDF (Português (Brasil))
Sobre o lugar da História na formação de Professores de Matemática: um ensaio
Antonio Vicente Marafioti Garnica
PDF (Português (Brasil))
Os saberes profissionais do Professor de Matemática: contribuições da história da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente, Luciane de Fatima Bertini, Rosilda dos Santos Morais
PDF (Português (Brasil))
A produção de significados para a noção de base a partir da leitura de livros-texto de Álgebra Linear
Amarildo Melchiades da Silva, Janete Bolite Frant
PDF (Português (Brasil))
A teoria do Neurônio−Z
Roberto Ribeiro Baldino
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
A Educação Matemática e a produção de livros didáticos: entrevista com o educador matemático Luiz Márcio Imenes
Wanderlei José Pires Junior
PDF (Português (Brasil))
Resumo das Dissertações e Teses
Resumos de Dissertações
Lilian Araújo
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Educación Primaria
Educación Matemática
Educación infantil
Educación
Indisciplinarización
; Ensino e Aprendizagem de Ma
Estadística
Actitud
Futuras maestras
enfoque ontosemiótico
dibujos animados
Materialismo Histórico Dialéctico
educación matemática
recursos didácticos
Enseñanza de la estadística
Tablas de recuento
Tablas de frecuencias
Desarrollo profesional del profesorado
Filosofía de la Ciencia
Aprendizage
Matemáticas
GeoGebra
Tecnología Educativa
professorado
Geometría
Nueva Escuela Secundaria
Análisis de contenido
Educación primaria
Fórmula de Pick
Mapeo de la investigación
Teorema de Pick
Educación Infantil
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
733
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
435
Etnomatemática
405
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
344
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
326