FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM CAMETÁ
PERSPECTIVAS NEOLIBERAIS E(M) (DIS)CURSO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2024.v29.44517Resumo
Este artigo discute a formação de professores de língua-cultura inglesa Cametá/PA, considerando narrativas de professores formados no curso de licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Inglesa, pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Universitário do Tocantins/Cametá (CUNTINS). Entendemos que diferentes discursos atravessam a formação desses egressos, produzindo um sujeito-professor moldado por valores neoliberais. Adotamos, como aporte teórico-metodológico, os estudos do discurso de base foucaultiana para investigar como se dão as relações entre os dizeres de si de professores atuantes na cidade de Cametá/PA e o neoliberalismo face aos processos de formação e de ensino-aprendizagem de língua-cultura inglesa. Como resultados desta proposta, percebemos incidências discursivas neoliberais no modo como os formados concebem os processos de ensino-aprendizagem que (os) atravessam.
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