ADAPTAÇÃO CURRICULAR: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA

Autores

  • Paloma Alinne Alves Rodrigues Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI
  • Carina Barbosa Maduro Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-524620202532911

Resumo

Este trabalho analisou o desempenho de alunos sem e com deficiências, em especial de um aluno com Síndrome de Down (SD) ao longo da implementação de uma sequência didática de matemática. O trabalho é de cunho qualitativo onde foi adotado como instrumentos de coleta de dados o diário de campo e gravações de áudio e vídeo. Com base nos dados obtidos, foram elencadas três categorias de análise a posteriori. Verificou-se que os alunos interagiram e promoveram o respeito às diferenças. Confirmou-se o potencial dos diferentes recursos pedagógicos utilizados ao longo do estudo do conteúdo de Geometria Espacial. Além disso, foi possível identificar que a maioria das dificuldades apresentadas durante o estudo foram compartilhadas pela classe de um modo geral. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-21 — Atualizado em 2021-06-28

Versões

Como Citar

Alves Rodrigues, P. A., & Barbosa Maduro, C. (2021). ADAPTAÇÃO CURRICULAR: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA . Educação Em Foco, 25(3). https://doi.org/10.22195/2447-524620202532911 (Original work published 21º de dezembro de 2020)

Edição

Seção

Artigos